Quando acontecem os encontros?
As aulas quinzenais, síncronas, ao vivo pelo zoom, às sextas-feiras das 19h10 às 22h50 e presenciais (com transmissão ao vivo) aos sábados das 9h00 às 16h40.
Local:
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Certificação:
Lato Sensu - Resolução CNE/CES 1/2018
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A construção de valor de marca vai muito além do volume de investimentos, é exposição com conexão e consistência. Desse modo, Branding é um modelo de gestão estratégica que coloca a marca no centro das decisões de negócio.
No MBA Brand In-Out - Estratégias para a Gestão de Marcas, Cultura e Experiência, os alunos se preparam para desenvolver cultura de marca (um jeito de pensar) que define as experiências de marca (o jeito de fazer).
A teoria e a vivência prática andam juntos. Sendo assim, os candidatos estarão ao lado de professores profissionais do mercado. São nomes escolhidos por serem referências atualizadas e atuantes em suas especialidades e que, além disso, têm verdadeiro interesse em compartilhar conhecimento e desenvolver talentos para o mercado.
Conteúdo Programático
Eixo 1: ESTRATÉGIA: Conceitos e metodologias para se gerir marca como ativo estratégico
Branding Overview: Visão e gestão estratégica (20h)
Brand Strategy: Diagnóstico e Estratégia de Marca (40h)
Naming Strategy: Expressão estratégica e verbal (20h)
Strategic Design: Conceitos, teoria e prática (40h)
Customer (X) Strategy: Coolhunting & insights do consumidor (20h)
Eixo 2: CULTURA: Implementação e gestão da cultura organizacional como cultura de marca
Employer Branding: Da atração ao engajamento (20h)
ESG & purpose: Propósito e criação de valor sustentável (20h)
Emotional Brands: Significado cultural das marcas e arquétipos (20h)
Growth & Global Brands: Marcas que crescem com significado e posicionamento (20h)
Brand Territories: Mapeando territórios criativos e oportunidades (20h)
Eixo 3: EXPERIÊNCIA: Como construir e comunicar marca em seus pontos de contato
Place Branding: Marca como experiência social (20h)
Storytelling: Storydoing an experience (20h)
Personal Branding: A experiência da marca pessoal (20h)
Digital Experience: Transformação digital das experiências de marca (20h)
Customer journeys: Experiência do cliente e do usuário (on & offline) (20h)
Trabalho aplicado: TACC - conclusão de curso
Mentorias + TACC (20h)
Módulo optativo*
Optativa 1: Metodologia Científica + Orientação para elaboração de artigo científico (40h)
Optativa 2:Didática do Ensino Superior (20h)
* As disciplinas do módulo optativo possuem custos adicionais ao programa do curso. Entre em contato para saber mais e incluí-las em seu plano de pagamento.
Por que estudar na Rio Branco?
Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.
Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.
Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso
A conclusão do curso se dá pela elaboração de um produto prático conectado com a área de atuação do aluno.
Dinamismo
Fóruns e workshops que estimulam a criatividade. A etapa EAD conta com aulas ao vivo e interação simultânea.
Módulo Internacional
Parcerias com renomadas instituições, propiciando a vivência nas melhores práticas.
Tendência
Apresenta conceitos atuais dos centros de pesquisa em inovação.
PÚBLICO-ALVO
O curso foi criado para capacitar profissionais com posições de coordenação e gerência de Marketing, Comunicação e Marca e Recursos Humanos, publicitários, administradores, gerentes de negócios, designers, empreendedores e todos que buscam capacitação estratégica em gestão de marcas.
QUINZENAL HÍBRIDO
Reúne o que há de melhor nas modalidades presencial e a distância.
As aulas acontecem quinzenalmente de forma síncrona nas noites de sexta-feira e presencialmente aos sábados e a carga horária inclui a modalidade a distância no intervalo entre os encontros presenciais.
Os alunos da Pós-graduação em Brand In-Out também terão a oportunidade de desenvolver o Trabalho Aplicado de Conclusão de Curso (TACC) que será elaborado ao longo do curso, com a apresentação final para a banca examinadora. O TACC possibilitará ao aluno desenvolver o seu projeto e transformá-lo em realidade.
COORDENAÇÃO
Rodrigo Conde
Sócio Co-fundador da Led Project. Professor e Coordenador do MBA Brand In-Out: Estratégias para a Gestão de Marcas, Cultura e Experiência nas Faculdades Integradas Rio Branco. Pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Mackenzie e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
De planejamento criativo e redator em agências, migrou para o Gad Design como coordenador-geral de criação. Atuou no desenvolvimento da marca Claro e na gestão de endobranding da Gerdau. Transferiu-se para São Paulo como Diretor de Identidade Verbal.
Atualmente, na Led Project é Diretor Estratégico-criativo, conduzindo estratégia e posicionamento, arquitetura de marcas, identidade verbal e visual, com clientes como Petrobras, Electrolux, Votorantim, OLX, Brastemp, Positivo, Faber-Castell, Vigor, Atlantica Hotels e Ri Happy.
VEJA O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO FALANDO
A meu ver, o grande diferencial do curso da Rio Branco, é a combinação de um corpo docente bem estruturado com um método de ensino que não mostra apenas os caminhos para o sucesso, mostra, também, como planeja-lo e percorre-lo
O motivo que me levou a Rio Branco foi o curso amplo, que é administração. E adorei! Sempre que me perguntam o que o curso de Administração ensina, digo: “Ensina a pensar”. Na Rio Branco, tive professores que atuam em diversas organizações e a experiência de vida deles torna as aulas mais proveitosas.
O conteúdo, a grade curricular e os professores foram excelentes e têm muito reconhecimento no mercado de trabalho. O nível de excelência é muito alto.